Saraiva Day 728x90

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Aprenda inglês de graça pela internet

Muitos sites prometem mundos e fundos, mas até hoje não encontrei plataformas melhores para aprender inglês (ou qualquer outro idioma) do que o Duolingo e o Livemocha.

O QUE SÃO ESSES SITES E QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES?

Duolingo


Você se cadastra e pode adicionar seus amigos. Escolhe um idioma para aprender (pode até escolher mais!) e vai fazendo as mini-aulas e os exercícios. Conforme vai acertando, vai "passando de fase", como em um joguinho. É bem legal, ele repete o suficiente para que você aprenda as palavras e você até pode "roubar" em alguns exercícios se colocar o mouse em cima da palavra que esqueceu o significado.
No final você tem até a possibilidade de receber um diploma do Duolingo, mas tem que levar à sério, viu! Se ficar muitos dias sem treinar, você vai perdendo pontos.


Você também pode baixar o aplicativo do Duolingo no seu Android, iPad ou iPhone e fazer seu curso onde você quiser, até mesmo viajando. Tudo o que você vai precisar é de internet.




• Livemocha


O Livemocha é um pouco mais social que o Duolingo. Enquanto no Duolingo você apenas acompanha o aprendizado dos seus amigos e disputa pontos por semana, no Livemocha você realmente pode interagir com os seus amigos, corrigindo os seus exercícios. Pessoas do mundo todo atuam como suas "professoras", te dão sugestões e retorno de como você está indo. Além do mais, elas costumam ser bem simpáticas e te incentivam a treinar. Você pode adicionar pessoas fora do seu grupo social e de outros países e fazer novas amizades.




E aí, gostou das dicas? Se tiver outras dicas de sites gratuitos de idiomas, deixe nos comentários e ajude outros leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário