Saraiva Day 728x90

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O que é FIES? Entenda o que é e veja como se inscrever

ENTENDA O QUE É O FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil, conhecido como FIES, é um programa grande fornecido pelo Ministério da Educação, proporcionando o financiamento das mensalidades para alunos que desejam ingressar as instituições de ensino superior privadas no Brasil.

Apenas os cursos presenciais que tem uma boa nota no SINAES ( Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) entram no programa de financiamento. O diferencial que o FIES proporciona é a baixa taxa de juros, em média 3,4% por ano.


QUEM PODE SE INSCREVER NO FIES?

Os alunos que tenham trancado a matrícula quando desejam se inscrever, ficam de fora da possibilidade de entrar no programa. Também ficam de fora: pessoas que já aderiram o financiamento do FIES alguma vez, devedores do PCE/CREDUC (Programa de Crédito Educativo) e pessoas que tenham familiar mensal bruta acima de vinte salários mínimos. Se você não se encaixa em nenhuma dessas descrições, pode participar do FIES.


COMO FUNCIONA O FIES

Como já sabemos, o FIES é um financiamento e funciona como tal, porém ele apresenta alguns diferenciais. Enquanto o universitário está cursando o seu curso, ele paga a cada três meses um juros, o calor não pode ser ultrapassado de cinqüenta reais.

Fase de utilização: Durante o curso, o aluno pagará a cada três meses, o valor máximo de cinqüenta reais, que seria a taxa de juros.

Fase de carência: Quando o cirso for concluido, o aluno tera uma carencia de 18 meses para recompor seu orçamento. Ainda nesse período, o aluno deverá realizar o pagamento da taxa de juros, valor máximo de cinqüenta reais a cada três meses.

Fase de amortização: Acabando a carencia, o valor do estudante será parcelado em até três vezes o tempo financiado do curso, com inclusao de 12 meses.


COMO SE INSCREVER


Para se inscrever, basta entrar no site do FIES e efetuar seu cadastro. Para confirmar o cadastro, o aluno receberá um e-mail. A inscrição deverá ser feita no SisFIES, informando dados pessoais, do curso, da instituição em que vai estudar e selecionar o Banco que vai financiar a mensalidade da graduação.

Para a comprovação das informações, o aluno deverá ir até a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento), que se localiza na propria instituicao de ensino que o aluno estuda. E a última etapa é a contratação do financiamento que será feita no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

FIES 2015 – Contratação
Depois de fazer a inscrição no curso e na instituição de ensino desejada o aluno tem até 10 dias para ir até a instituição e fazer a validação de todos os dados colocados no momento da inscrição, depois de validar o aluno terá mais 10 dias para comparecer a um agente financeiro do FIES e formalizar tudo, atualmente no Brasil os agentes financeiros são: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. É muito rápido e simples, não deixe essa oportunidade passar. Corra e faça logo sua inscrição no FIES, as inscrições abrem dia 3 de agosto.

Um comentário:

  1. Aqui estão os detalhes de contato dos investidores. Email: _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp 1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer um caminho como mãe solteira as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio crescer mais forte e se expandindo também.Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como esta aqui mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

    ResponderExcluir